A EDP está a recrutar (12º ano a ensino superior)

A EDP é a empresa líder no sector da energia em Portugal.


Trabalhar na EDP é uma forte aposta no desenvolvimento profissional, é ter a oportunidade de alcançar uma carreira internacional, e contribuir para um futuro mais verde e sustentável.

A Energias de Portugal (EDP; antiga denominação Electricidade de Portugal) é uma empresa do sector energético, verticalmente integrada, com uma posição consolidada na Península Ibérica, quer ao nível de produção, distribuição e comercialização de electricidade, e comercialização de gás. A EDP está cotada no índice PSI-20.

O Grupo EDP tem hoje uma presença forte no panorama energético mundial, estando presente em países como Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Bélgica, Polónia, Roménia, Brasil, Canadá, México, Angola e China, contando com cerca de 10 milhões de clientes e 12 mil colaboradores em todo o mundo.

Aproveita esta oportunidade, consulta aqui vagas em aberto

Descritivo de funções em algumas das vagas: 
  • Executar ações no terreno (em equipa) em instalações de baixa e média tensão, identificadas pelo Centro de Supervisão com suspeitas de anomalias de contagem ou fraude.
  • Inspecionar e validar o funcionamento das equipas de contagem (contadores, transformadores de medida, ligações, etc).
  • Elaborar relatórios com a descrição das inspeções realizadas.
  • Corrigir ou acompanhar a correção das anomalias detetadas.
  • Apoio na melhoria contínua dos procedimentos e técnicas utilizadas.
 

Que tipo de perfil procuram para algumas das oportunidades?
  • Formação ao nível do 12º ano preferencialmente em Cursos Técnico Profissionais nas áreas de Eletricidade;
  • Experiência profissional até 4 anos em áreas operacionais, preferencialmente na área de contagens;
  • Conhecimentos na área de eletricidade (obrigatório);
  • Valorizam-se conhecimentos de redes de distribuição de energia elétrica e curso de trabalhos em tensão;
  • Domínio do Office (obrigatório);
  • Carta de condução e disponibilidade para deslocações frequentes na área de atuação (obrigatório);
  • Trabalho de equipa, autonomia, resiliência, resolução de problemas, boa capacidade de comunicação/interação com o cliente, são competências críticas para esta função.







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